A transcrição de óbito em Portugal refere-se ao ato de registrar o falecimento de uma pessoa no Registo Civil português, quando o óbito ocorreu fora de Portugal. Esse processo é necessário para garantir que o óbito seja reconhecido pelas autoridades portuguesas, especialmente quando se trata de cidadãos portugueses falecidos no estrangeiro.
Caso a transcrição do óbito não seja realizada, o falecimento pode não ser reconhecido pelas autoridades portuguesas, o que pode criar entraves em situações de herança, transferências de bens, ou no caso de familiares que pretendam tratar de direitos sucessórios ou de pensões em Portugal.
Se precisar de mais ajuda com detalhes específicos do processo, estamos à disposição! Nós, da Andrade Advocacia Internacional, temos especialistas preparados para sanar todas suas dúvidas e auxiliá-lo durante todo o processo. Somos especialistas com mais de 10 anos de atuação somente às questões voltadas especificamente para a Nacionalidade Portuguesa. Se interessou? Entre em contato connosco para maiores informações:
Instagram: @cidadaniaportuguesacomcerteza
Facebook: facebook.com/cidadaniaportuguesacomcerteza
E-mail: info@andradeadvocacia.com
E não deixe de conferir as avaliações dos clientes da Andrade Advocacia na página inicial do nosso site!
Estamos à disposição!
Equipe Andrade Advocacia – @cidadaniaportuguesacomcerteza